terça-feira, 30 de agosto de 2011

Frases Spurgeon

"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade"."Aprenda a dizer não. Será melhor para você do que aprender latim". "A nova Jerusalém deve, do mesmo modo, ser rodeada e protegida por um largo muro de  não-conformismo para  com o mundo, e de  separação dos Seus  costumes e espírito". "O diabo  raramente criou  algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo"."Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada

 na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado"."Vocês e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele; pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho"."Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas.""Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: "Spurgeon,  quero que você pregue por toda a eternidade", responderei: "Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso". "Se formos fracos em nossa  comunhão com Deus, seremos fracos em tudo".

"Muitos  homens  têm  consciência suficiente  para temer o pecado, mas  não suficiente para salvá-los  dele". "A verdadeira  conversão dá  força  e santidade  ao homem, mas nunca lhe  permite vangloriar-se"."Para um homem que vive para Deus nada é secular, tudo é sagrado". Isaías diz: "Todas as nossas justiças, como trapo da imundícia". Esta afirmação fez Charles Spurgeon  comentar: "Irmãos,  se  nossas  justiças  são  tão  ruins  assim, imaginem  nossas injustiças!"“O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. 


Se  nos  encontramos  incapazes de  frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o  entusiasmo  pelo  evangelho  é extinto, não  é  surpresa  que as  pessoas busquem outras coisas  que  lhes  tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente  pelo caminho da tolice". 

"Não  dês  o coração  a  todas as  palavras ditas – não  as leve  ao coração ou  não lhes dê importância, não atentes para elas, nem procedas como se as tivesse ouvido. Você não pode deter a língua das pessoas; portanto, a melhor coisa é deter os seus próprios ouvidos, e não ligar para o que digam". "Para serem pregadores eficazes devem ser teólogos autênticos".

"Batize seu coração em devoção antes de avançar a correnteza dos afazeres diários"."Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio".


"Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se  para  mergulhar  a  níveis  cada vez  mais  baixos  de  auto-estima; preparem-se  para  a auto-aniquilação - e orem para que Deus apresse este processo".

"Novamente,  afirmo  que  desconheço  qualquer  outra  coisa  que  nos  possa  humilhar tão profundamente quanto a doutrina bíblica da eleição. Algumas vezes tenho-me deixado cair no  chão e tenho ficado prostrado, diante dessa verdade, quando procuro compreendê-la até às suas  raízes. Nessas  ocasiões, tenho  distendido  as  minhas  asas, e, à semelhança de uma águia, tenho  alçado  vôo na  direção do  sol. E assim  o meu olhar se tem fixado no alvo, e as minhas asas não me têm decepcionado, pelo menos durante algum tempo. Entretanto, quando  já  fui  me  avizinhando  daquele  alvo, e  quando  aquele  pensamento tomou conta de minha mente - "Deus  vos  escolheu  desde o  princípio para a salvação" – então  senti-me  ofuscado diante do seu resplendor, fiquei pasmo diante da grandiosidade desse pensamento; e, desde aquelas alturas imensas, desci a minha alma estonteada, prostrada e quebrantada, dizendo: Senhor, eu nada represento. Eu sou menos do que nada. Por que eu? Por que eu?". 

____


Como Pregar Para Não Converter a Ninguém


Deixe que seu motivo predominante seja assegurar sua própria popularidade.



Preocupe-se mais em agradar do que converter aos seus ouvintes. 



Procure assegurar sua reputação como sendo um pregador famoso e diferente dos outros (para que todos o idolatrem e não prestem atenção na mensagem). 



Fale com um estilo florido, enfeitado e inteiramente fora do alcance da compreensão da maioria das pessoas. 



Seja superficial nas suas considerações para que seus sermões não contenham verdades suficientes para converter alguém. 



Deixe a impressão de que se Deus é tão bom com todos, não enviará ninguém para o inferno. 



Pregue sobre o amor de Deus, mas não fale nada a respeito da santidade do seu amor. 



Evite dar ênfase na doutrina da completa depravação  moral do homem para não vir a ofender o moralista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário