sábado, 19 de novembro de 2011

$ A noiva vestida de púrpura $

A MANIPULAÇÃO que os líderes fazem dos mandamentos de Jesus afim de justificarem os DESVIOS doutrinários transformando a Igreja em verdadeiras AGÊNCIAS COMERCIAIS... não façais da casa de meu Pai casa de VENDA...em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de HOMENS".

Queridos irmãos, apesar da muita relutância que havia em meu coração, entendi, da parte do Senhor, que deveria escrever este pequeno texto, como um alerta a todos os crentes sinceros que, por inocência e desconhecimento da Palavra de Deus, correm o risco de estarem sendo engodados nos mais terríveis erros doutrinários, fazendo, sem saber, coisas tremendamente reprováveis aos olhos do Nosso Deus. Não sou o dono da verdade e, muitas vezes, cometo erros, mas procurarei
expor aqui, com toda sinceridade e reverência, aquilo que entendo das Santas Escrituras e dos Mandamentos do Nosso Senhor, naquilo que algum irmão discordar, espero que não se sinta ofendido, apenas compreenda que o Zelo do Senhor nos exige atitudes drásticas nestes dias e, este texto aponta para isso. Lembretes aos Santos: Mateus 5:6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos; Mateus 5:10 e 12 – Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça (mandamentos de Deus), porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo disserem todo mal contra vós POR MINHA CAUSA (Jesus Cristo, a Palavra que se fez carne).
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus ; porque assim PERSEGUIRAM os profetas que foram antes de vós. Infelizmente, os profetas foram perseguidos e mortos pelo povo de Deus do Passado (Israel que faz tipologia da igreja moderna). Aconselho que, se você
também não quiser sofrer perseguição, por parte da igreja hodierna, não tente por em prática os ensinos deste texto !Lucas 6: 26 – Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.Agora vamos ao nosso tema: A Noiva que já se ataviou. A grande questão é, com que roupas a noiva tem se aprontado para encontrar o Cordeiro Santo
de Deus ? Efésios 5: 25a27 diz : Vós maridos, amai vossa mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a Santificar, PURIFICANDO-A com a lavagem da
água, pela PALAVRA, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula ou ruga, nem coisa semelhante, mas SANTA e irrepreensível. Sabemos que a Igreja é a noiva santa e, Jesus o Cordeiro de Deus, é o Noivo e, um dia, no céu, este casamento se dará aos olhos de muitas testemunhas
celestiais, vejamos: Apocalipse 19:7a8 – Regozijemo-nos e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e RESPLANDECENTE; porque o linho fino são justiças dos santos (justiça dada pela LAVAGEM DA PALAVRA). Aqui, vemos a igreja vestida de branco adornada com roupas de justiça e pureza em uma história de fidelidade, a santa Palavra do Nosso Deus. Mas
quero dizer que, além da Noiva vestida de Branco, também existirá, neste mesmo período, uma outra mulher, uma mulher que tenta se parecer com a noiva, mas que se veste de púrpura e de escarlata ao invés de linho branco, e é adornada com ouro e pedras preciosas (muita riqueza
material neste mundo) e pérolas; Ela traz em sua mão (não um buquê de flores) um cálice de ouro cheio das abominações e imundícias da sua prostituição (espiritual) ( Apoc.17: 4).O Nome desta falsa e pretensa noiva, como os irmãos já devem saber, é Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. Esta mulher está embriagada com o sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus (Apoc.17: 6). Todos os eruditos cristãos entendem que a Babilônia representa a igreja prostituída e afastada das verdades Bíblicas e que se mistura com os reis da terra (políticos) (Apoc.17: 2).
Uma religião falsa e apóstata que se parece com o cristianismo (evangélico), mas que, na verdade, engana as multidões (Apoc.17: 15). Todos combaterão contra o Cordeiro e contra os que com Ele permanecerem para serem chamados Eleitos e Fiéis (Apoc.17:14).Esta religião falsa, por muito tempo, foi interpretada como sendo o catolicismo degradado da idade das trevas com todo o seu comércio, venda de indulgências (perdão de pecados), relíquias de Israel, peças de roupas e lencinhos ungidos dos santos, e o purgatório (prisão pós morte) de onde as almas das pessoas mortas só poderiam sair mediante pagamento, feito pelos parentes ainda vivos, e realização das missas em benefício do defunto..... assim foi instituído o comércio mercantilista e repugnante da Igreja Católica Romana, que se acreditava ser a única expressão da igreja babilônica.
A Babilônia, na Bíblia, é sempre caracterizada por suas duas marcas principais: PROSTITUIÇAO ESPIRITUAL E COMÉRCIO.
Desta forma, os eruditos, entenderam que estas eram as características principais do romanismo que ensinava ao povo de Deus a idolatria e a exploração comercial. Porém, algo extraordinário tem acontecido em nossos dias, e aqui quero dar um testemunho da minha própria experiência. Antes, porém, quero deixar alguns textos da Palavra de Deus acerca do comércio no templo e também da MANIPULAÇÃO que os líderes fazem dos mandamentos de Jesus afim de justificarem os DESVIOS doutrinários e transformarem a Igreja em verdadeiras agências comerciais ou shopping gospel: .........os reis da terra ENRIQUECERAM com suas delícias (Apoc.18:3)E sobre ela choram e lamentam os mercadores (vendedores) da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias: Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera ...... E o fruto do DESEJO DA TUA ALMA foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás. Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram,estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentado (Apoc.18: 11 a 15).E qual a relação da igreja evangélica brasileira com essa prostituição espiritual e comércio, que a Babilônia pratica ??...... Quero, também lembrar que, a Babilônia se veste com os mais ricos e fascinantes vestidos.... púrpuras belíssimas , suntuosas , modernas e exuberantes .......você já viu algum templo evangélico com características assim ?
Antes apontaríamos para os templos católicos com suas paredes banhadas de ouro...... mas, agora, isso já não é uma exclusividade do catolicismo !!Diz a vós do céu: SAI DELA POVO MEU (Apoc. 18:4)
Creio que prostituição espiritual é algo que não necessita de muitas explicações, pois entendemos que são desvios doutrinários, ao invés de se ensinar os fundamentos da religião cristã e da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que são: Arrependimento, fé, regeneração, novo
nascimento, justificação, redenção, adoção, oração e santificação.....ensina-se toda espécie de quinquilharia e lixo psicológico deixando os crentes em grandes trevas de ignorância, sem
saberem nada acerca dos mandamentos de Jesus e ignorando a comissão que diz: Ide , fazei DISCÍPULOS de todas as nações .....ensinado-os a guardar TODAS as coisas que vos tenho MANDADO .....(Mateus 28: 19e 20). Esta é a função básica da igreja .........temos feito isso ? Você é crente ? Conhece as passagens Bíblicas que ensinam estas doutrinas e mandamentos ? Já discipulou alguém ensinando a guardar estas doutrinas básicas que alicerçam a fé evangélica, mostrando na
Bíblia, onde elas estão escritas? Quais os versículos que dão base à fé reformada ? Caso você nem sequer conheça essas doutrinas básicas, não quero que você se sinta culpado, porque, talvez, assim como eu, você também seja uma vítima do sistema religioso babilônico que se esquece
dos mandamentos de Nosso Senhor..... mas podemos começar a MUDAR isso e, este é meu desafio para você ! Já sabemos o que é a prostituição espiritual da religião babilônica, e quanto ao omércio? Será que isso também caracteriza o evangelicalismo brasileiro?
Vejamos os mandamentos do Senhor Jesus: E entrou Jesus no TEMPLO de Deus, e expulsou TODOS os que VENDIAM E COMPRAVAM no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito : A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covis de ladrões. (Mateus21: 12e13) E vieram a Jerusalém; e Jesus entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo ; e derrubou a mesa dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E NÃO CONSENTIA QUE alguém levasse algum vaso pelo templo (Marcos11: 15e16). Aqui podemos perceber a profunda REVERÊNCIA, TEMOR e respeito para com o Templo do Senhor . Esse mandamento foi anulado? Quando ? Não temos mais que obedecê-lo?? Por que ?E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis (chicote), lançou todos FORA do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes , e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito (Salmos 69: 9) : O Zelo da Tua casa me devorará.
( João2:14 a 17) Diz o Salmo 69: 9 – O Zelo da Tua casa me devorará, e as afrontas dos que
te afrontam caíram sobre mim. Irmãos, aqueles que praticam qualquer forma de comércio e vendas na igreja, afrontam o Senhor...... será que nos sentimos afrontados por isso ? Será que temos Zelo pelo templo do Senhor, como nos ensinou o Mestre? Eu sei que os líderes das igrejas babilônicas possuem muitas desculpas para anular o mandamento do Senhor; Eles dizem: "Esse comércio que estamos fazendo e, estas coisas que estamos vendemos no templo, são para financiar a “obra de Deus”, é para a igreja, para as missões, para as reformas"....... Deus nos ordena que o sustento do templo seja através de dízimos e ofertas alçadas .....(Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se Eu não vos abrir AS JANELAS DO CÉU, e não derramar sobre vós uma bênção
tal , que dela vos advenha maior abastança – Malaquias 3: 10) mas podemos dar uma ajuda ao método de Deus, pois percebemos que ele está um pouco ultrapassado ....então, resolvemos trabalhar do nosso jeito ........ “Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos (trabalhos, promoções e barracas de vendas) e sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do Senhor ? (ISamuel15: 22) .
A desculpa sempre é: Precisamos fazer as promoções..... porque o povo não dizima!!!........minha pergunta é:
Porque o povo não dizima? Não será por causa do pecado oculto? Ou talvez porque “as janelas do céu NÃO se abrem sem que haja fidelidade ao método instituído por Deus”!Jesus, porém, respondendo disse-lhes: Porque transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; E: Quem maldisser ao pai ou à mãe , certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor (para as obras da igreja) o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem seu pai nem sua mãe (pode passar por cima do mandamento de Deus). Assim, invalidaste, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas , bem profetizou Isaías a vosso respeito , dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca , mas o seu coração esta longe de mim .
Mas em VÃO ME ADORAM, ENSINANDO doutrinas que são preceitos de HOMENS. (Mateus15: 3 a 9). Existe
algo que justifique que passemos por cima dos mandamentos de Jesus? Os fins justificam os meios? Eu posso fazer comércio na igreja e vender coisas, se a finalidade for para “promover a obra” ???Eu disse que falaria acerca de uma experiência pessoal no início deste texto, então vamos a ela: Convidado a participar de uma festa cristã, fui ao templo do Senhor e, para minha surpresa, havia uma mesa de cambista bem na porta do templo, fazendo o câmbio do dinheiro pelo bilhete de entrada; Assim que paguei e entrei no templo, todo adornado de escarlate, púrpura e enfeites
diversos, meu terror não poderia ser maior vendo as pessoas em ritmos frenéticos e expressões que poderiam ser chamado de qualquer coisa, MENOS reverência ou Zelo pela santidade do Senhor.
Dirigindo-me às dependências do templo, lá estavam os vendedores de pombas (frangos), devidamente cozidos e embalados para serem comidos ali mesmo, no templo, como se faz nos cinemas e nos shoppings. Também as vacas e ovelhas sendo vendidas na forma de seus derivados..... quem
quisesse comer, poderia ir na mesa dos cambistas e adquirir seu bilhete.
Perguntei a razão daquilo tudo.
E a resposta, não poderia ser outra: “Aquilo que se pode aproveitar da festa É OFERTA AO SENHOR” (Mt.15:5) .....portanto não precisamos cumprir o mandamento de Deus, anulamos o mandamento pela nossa tradição........Eu sei, irmãos, que muitos de nós já participamos de tudo isso, de forma
inocente, pois desconhecíamos as Sagradas Escrituras no que se refere a esse assunto...... mas a partir de agora, que possamos ouvir a voz do céu: SAI DELA POVO MEU (Apoc.19:4).
Que não mais venhamos a ser CONIVENTES com a religião babilônica, está na hora de dizer um basta a esse sistema e lutar pelos interesses de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . Como disse Moisés: Quem é PELO Senhor....... Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa.... (Êxodo 32:26-27) .Lembremo-nos : Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dize-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo (Mateus10: 26a28) . Porque, qualquer que de mim e das minhas Palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na Sua glória, e na do Pai e
dos santos anjos. (Lucas 9: 26)Quem é pelo Senhor ??? Este é o momento de nos voltarmos para a Palavra de Deus e nos lembrarmos de ser o povo da Palavra. Que Deus nos ajude irmãos !!

Irmão Acyr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário